Sobre o CCP
No ano de 2004 o CCP surgiu da necessidade de profissionalização das pessoas da comunidade para combater o desemprego. Desde 2004, o Centro conta com a atuação de parceiros empresariais para financiar projetos, patrocinar cursos e melhorar a capacitação profissional dos atendidos.
Em 2007, a Prefeitura Municipal de São Paulo convidou a Congregação de Santa Cruz para a implantação do Programa Ação Família (PAF), que posteriormente passou a se chamar Programa Ação Integral Família (PAIF). O programa tinha como objetivo atender, dentro do CCP, 450 famílias em situação de vulnerabilidade social. Porém, o PAIF foi encerrado em 2011.
No ano de 2008, o CEI Nossa Senhora Aparecida, projeto da Congregação de Santa Cruz que funcionava no atual espaço do CCP, foi desativado em decorrência da inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU), para o atendimento a mil crianças, dando assim espaço para o nascimento de um novo projeto, o Centro Cultural e Profissionalizante (CCP), situado dentro da comunidade Vila Nova Jaguaré para estar mais perto da população
Hoje, o CCP busca promover inclusão social de adolescentes, jovens e adultos do Jaguaré através da formação e capacitação profissional. O Centro tem como missão promover a formação em seu sentido mais amplo, tanto atitudinal quanto técnica, contribuindo para a sua inserção no mercado e geração de renda para a família. Além disso, busca estimular a educação integral por meio de atividades culturais e lazer promovendo o fortalecimento de autoestima e interação social.
Atendidos
Colaboradores
Últimas Notícias!
Acompanhe as últimas novidades que envolvem o CCP
CCP Inicia 2024 com Evento “Família e Cultura de Paz”
Instituto Lina Galvani e Equipe do CCP promovem encontro na...
Read More